​Ginecologia em Medicina Chinesa

Ginecologia em Medicina Chinesa

A Ginecologia é uma área que abrange especialmente a saúde da mulher em todas as fases da sua vida. O diagnóstico e tratamento são estruturados com a base teórica da MTC (Medicina Tradicional Chinesa), sendo uma medicina milenar e tendo uma visão holística do ser humano.

Indicações:
Distúrbios menstruais como: dores menstruais, menstruações abundantes, ausência de menstruação, ciclos irregulares, síndrome pré menstrual
Endometriose
Quistos nos ovários ou ovários poliquísticos
Infertilidade ou abortos repetidos
Gravidez, parto, pós parto
Menopausa
Infeções urinárias

As consultas incluem diagnóstico e tratamento, onde poderão ser usadas as técnicas de acupunctura, massagem, fitoterapia, dietética e hábitos de vida e Qi Gong de acordo com avaliação do especialista.

Gravidez em Medicina Chinesa

A gravidez é uma fase muito importante da vida da mulher, mas que geralmente vem acompanhada de grandes mudanças físicas, emocionais e espirituais. Essas mudanças muitas vezes estão associadas a sintomas desagradáveis que podem ser minimizados com a ajuda da MTC (Medicina Tradicional Chinesa). A acupuntura pode ajudar a aliviar esses sintomas, restabelecendo o equilíbrio, traduzindo-se numa gravidez mais tranquila com todos os benefícios para a mãe e bebé.

Formas de atuação:
Tratamento de sintomas específicos: tratamentos regulares e próximos
Gravidez saudável (equilíbrio): um tratamento por mês
Preparação para o parto: quatro tratamentos semanais no último mês de gravidez
Recuperação pós parto: a regularidade e duração vai depender de avaliação por parte do especialista