Testemunhos MTC

  • “Às 40 semanas de gestação, após confirmação do bem-estar do bebé e a quase inexistência de contrações, a médica disse-me de imediato que podíamos esperar, tal como eu desejava, mas que o limite para ela seriam as 41 semanas, sem negociação possível, e marcou-me a indução do parto para o dia que completava as 41 semanas. Não debati mais e enchi-me de esperança que o Baltasar decidisse nascer por sua própria vontade no prazo de 1 semana. A espera que o Baltasar decidisse nascer por ele prolongou-se nessa semana. Toda a gravidez sonhei poder ter a felicidade de ter um parto natural e usufruir de todos os rituais daí resultantes: contacto pele a pele, amamentação na primeira meia hora, etc. Este desejo trouxe-me alguma ansiedade crescente à medida que o tempo ia passando nessa semana, pois eu não tinha qualquer sinal de que estaria para breve. Recorri então à Márcia. A sessão de acupuntura foi intensa. Com a homeopatia como complemento funcionou com eficácia como estimulação para o desencadear do parto natural. A sessão foi à tarde. Nessa madrugada rebentaram-me as águas. Estive cerca de 8 horas em trabalho de parto. O Baltasar nasceu de parto natural, numa “hora pequenina” e com uma boa pega na mama, tal como sempre desejei.”

    Testemunho da Adelaide
  • "No final da gestação fui acompanhada pela Marcia Doula que além de realizar um trabalho excepcional de acupuntura e massagens para estimular o trabalho de parto, sua orientação e apoio emocional foram fundamentais para me sentir segura e tranquila. Certamente para uma próxima gestação desejo ser acompanhada desde o início."

    Testemunho da Caroline
  • "Olá Márcia. A Noa nasceu esta madrugada. Foi um parto fantástico! Cheguei ao hospital já com 7 dilatação. Já não tive tempo para epidural, fizeram 1 raquis. Parto de cócoras sem episiotomia, apenas 1 pequena laceração! Três forças e estava cá fora. É uma bebé linda de 3800. Obrigada pelo teu trabalho. Mais tarde tento escrever algo mais específico sobre o excelente trabalho que fazes."

    Testemunho da Catarina Ferrão
  • “Estava já com 40 semanas e 1 dia quando decidi experimentar a promoção do trabalho de parto com acupuntura. Por ter tido uma cesariana com a minha primeira filha não poderia induzir o parto e já tinha a cesariana marcada para uns dias depois. Decidi experimentar a “indução” com acupuntura e bastou apenas uma sessão para obter o tão desejado efeito. Nessa mesma noite comecei a sentir contrações e de madrugada iniciou-se o trabalho de parto. Comigo funcionou na perfeição e é uma excelente opção para evitar as induções através de medicação”.

    Testemunho da Margarida Montenegro
  • "Procurei-te num momento de ansiedadade, amor e insegurança. Sonhei 9 meses com um parto despoletado naturalmente e vi-me obrigada às 40 semanas a asinar um termo de responsabilidade depois de no hospital me recomendarem ficar para induzir o parto. Procuraste dentro do teu conhecimento dar-me um caminho diferente. Uma opção que no meu entender veio resolver tudo. Avancei de coração expectante para umas sessoes de acupunctura com mocha para despoletaras contrações e ver  se o Afonso resolvia vir conhecer os pais. Dedicaste-te com todo o empenho numa altura em que seria de esperar que estivesses a programar e viver a passagem do ano. Estou-te grata pela dedicacao e carinho com que me trataste! O que é certo é que após 2 sessões o Afonso devido por si vir conhecer o mundo no primeiro dia do ano! Ano novo vida nova, nunca nos esqueceremos da tua ajuda.😍 obrigada por tudo"

    Testemunho da Ana Diniz