Massagem a Bebés

Massagem a Bebés

Massagem a bebés é um conjunto de técnicas que se aplicam a qualquer criança e de acordo com estudos e investigações as vantagens são muitas. Vai ajudar no equilíbrio físico, emocional e energético, que, para além dos inúmeros benefícios no seu desenvolvimento, contribui ainda para a resolução de problemas comuns a todas as crianças.

O toque e o carinho fomentam um aumento da auto-estima e consequentemente da imunidade.

Na vida intra-uterina o bebé passa por experiências de contacto íntimo e completo com a mãe. Aí ele sente-se protegido, amado e seguro.

Os nossos bebés nascem com um nível de maturidade baixa (a suficiente para continuar o seu desenvolvimento fora do útero), no entanto o contacto próximo com um cuidador é fundamental. A pele é o maior órgão e o mais desenvolvido no bebé já nessa fase e é através do tato que estabelece a sua vida de relação. As trocas proporcionadas pelo tato são necessárias para a sua estabilidade física e emocional e por estas razões se tem promovido as massagens assim como o babywearing (carregar o bebé junto do cuidador).

Beneficíos da massagem:

– estimula o sistema circulatório, digestivo, imunitário, nervoso, respiratório, vestibular (coordenação e balanço), desenvolvimento muscular e tónico e consciência mental/corporal

–  alivia gases e cólicas, obstipação, muco em excesso, tensão muscular

– promove a vinculação, comunicação verbal e não verbal, tempo de qualidade para a família, toque nutritivo e empatia

– beneficia o relaxamento, os padrões de sono, a flexibilidade, níveis de dopamina

– reduz os níveis de stress

 

Massagem a Bebés

 

 

Marque aqui a sua consulta

Acompanhe-me aqui