Massagem a Grávidas

A massagem para grávidas é um tipo de massagem específica que tem como benefícios principais a redução do desconforto da gravidez, a melhoria do bem-estar psicológico e emocional, tanto da mãe como do bebé.

Esta massagem promove também a melhoria da circulação, flexibilidade dos músculos e articulações, melhoria da elasticidade e tonificação dos ossos.
Os estudos mostram que as mulheres grávidas que recebem massagens estão mais relaxadas durante o parto, bem como o bebé, o que proporciona uma experiência mais tranquila para ambos.

Pode ter um efeito mais terapêutico ou mais relaxante, embora estes dois estejam ligados.

Massagem relaxante – feita com movimentos suaves, ajuda a libertar hormonas associadas ao bem-estar. Estimula também a circulação sanguínea e linfática. Tem como objetivo promover o relaxamento, tendo efeitos positivos no sono da grávida.

 

Massagem terapêutica – esta massagem mais focada no alívio de dores, promovendo mais uma vez a circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos. Pode então ser feita no caso de desconfortos comuns na gravidez como, dores cervicais, lombares, dores de cabeça, edema, etc.

Resumindo, a massagem pode reduzir significativamente o stress físico e a fadiga associada à gravidez, aliviar a ansiedade natural durante este tempo e ajudar a preparar o corpo e a mente para o parto.

 

Massagem a Grávidas massagem pré-natal redução do desconforto

 

Marque aqui a sua consulta

Acompanhe-me aqui