Testemunhos Medicina Tradicional Chinesa

Reservei este espaço para partilhar testemunhos/feedbacks que vou recebendo após algumas das sessões de Medicina Tradicional Chinesa.

 

 

Testemunhos

“Olá Márcia, não quero estar a chatear nestes dias, mas tinha de enviar mensagem. As minhas mamas melhoraram muuuuiiiitoooo…É impressionante. Não quero deitar foguetes cedo demais, no entanto estou tão contente. Não têm encaroçado e já aguento de uma mamada para a outra. Tenho dado mama em exclusivo à Clara.”

Testemunho da Tânia

“Às 40 semanas de gestação, após confirmação do bem-estar do bebé e a quase inexistência de contrações, a médica disse-me de imediato que podíamos esperar, tal como eu desejava, mas que o limite para ela seriam as 41 semanas, sem negociação possível, e marcou-me a indução do parto para o dia que completava as 41 semanas. Não debati mais e enchi-me de esperança que o Baltasar decidisse nascer por sua própria vontade no prazo de 1 semana. Contudo a espera que o Baltasar decidisse nascer por ele prolongou-se nessa semana.

Toda a gravidez sonhei poder ter a felicidade de ter um parto natural e usufruir de todos os rituais daí resultantes: contacto pele a pele, amamentação na primeira meia hora, etc. Este desejo trouxe-me alguma ansiedade crescente à medida que o tempo ia passando nessa semana, pois eu não tinha qualquer sinal de que estaria para breve.

Recorri então à Márcia. A sessão de acupuntura foi intensa. Com a homeopatia como complemento funcionou com eficácia como estimulação para o desencadear do parto natural. A sessão foi à tarde. Nessa madrugada rebentaram-me as águas. Estive cerca de 8 horas em trabalho de parto. O Baltasar nasceu de parto natural, numa “hora pequenina” e com uma boa pega na mama, tal como sempre desejei.”

Testemunho da Adelaide

“No final da gestação fui acompanhada pela Marcia Doula que além de realizar um trabalho excepcional de acupuntura e massagens para estimular o trabalho de parto, sua orientação e apoio emocional foram fundamentais para me sentir segura e tranquila. Certamente para uma próxima gestação desejo ser acompanhada desde o início.”

Testemunho da Caroline

“Olá Márcia. A Noa nasceu esta madrugada. Foi um parto fantástico! Cheguei ao hospital já com 7 dilatação. Já não tive tempo para epidural, fizeram 1 raquis. Parto de cócoras sem episiotomia, apenas 1 pequena laceração! Três forças e estava cá fora. É uma bebé linda de 3800. Obrigada pelo teu trabalho. Mais tarde tento escrever algo mais específico sobre o excelente trabalho que fazes.”

Testemunho da Catarina Ferrão

“Estava já com 40 semanas e 1 dia quando decidi experimentar a promoção do trabalho de parto com acupuntura. Por ter tido uma cesariana com a minha primeira filha não poderia induzir o parto e já tinha a cesariana marcada para uns dias depois. Decidi experimentar a “indução” com acupuntura e bastou apenas uma sessão para obter o tão desejado efeito. Nessa mesma noite comecei a sentir contrações e de madrugada iniciou-se o trabalho de parto. Comigo funcionou na perfeição e é uma excelente opção para evitar as induções através de medicação”.

Testemunho da Margarida Montenegro

“Procurei-te num momento de ansiedade, amor e insegurança. Sonhei 9 meses com um parto despoletado naturalmente e vi-me obrigada às 40 semanas a assinar um termo de responsabilidade depois de no hospital me recomendarem ficar para induzir o parto. Procuraste dentro do teu conhecimento dar-me um caminho diferente. Uma opção que no meu entender veio resolver tudo. Avancei de coração expectante para umas sessões de acupunctura com moxa para despoletaras contrações e ver  se o Afonso resolvia vir conhecer os pais. Dedicaste-te com todo o empenho numa altura em que seria de esperar que estivesses a programar e viver a passagem do ano.

Estou-te grata pela dedicação e carinho com que me trataste! O que é certo é que após 2 sessões o Afonso devido por si vir conhecer o mundo no primeiro dia do ano! Ano novo vida nova, nunca nos esqueceremos da tua ajuda.? obrigada por tudo”

Testemunho da Ana Diniz